domingo, 19 de agosto de 2007

Cambodia e volta a Thailandia!

Vao perdoar meu sumico! A correria dos ultimos dias foi intensa! Bom, a minha passagem por Siem Reap foi otima, a cidade eh bem pequena e o centro eh bem europeu, cheio de restaurantes e cafes no estilo colonial. A cidade transborda turismo devido aos famosos templos de Angkor. A visita aos templos foi incrivel. Um dia inteiro de caminhada, mas que valeu gata gota de suor e cada dolar gasto. Curiosidade, la n Cambodia, tudo eh cobrado em dolar, apesar de terem sua propria moeda local. Ate nos caixas eletronicos, o que vc consegue sacar eh apenas em dolar!!!! Entao, vc imagina, os ambulantes e pedintes gritando na sua orelha "1 dolar, 1 dolar". Mais uma curiosidade, foi no templo Angkor Thom que Angelina Jolie gravou cenas do filme Tom Raider. Diga se de passagem que esse foi o templo mais bonito que visitei. A magnitude das pilatras, ruinas com a mistura da natureza, arvores, raizes entrelacadas e de deixar qualquer um de queixo caido. Tai a grande graca da coisa toda. O pessoal gosta de sentar proximo e ficar admirando por horas. Por isso, muita gente, acaba comprando o passe de 1 semana, para conhecer os 74 templos. Fora isso o ambiente eh maravilhoso, cercado por muito verde e algumas lagoas pelo percorrer dos caminhos. Mais uma curiosidade? O Templo Angkor Vat, o mais famoso dentro do complexo, foi candidato às Novas Sete Maravilhas do Mundo. Mas acabou nao entrando na lista. Alias, parabens ao Nosso querido Cristo! Mas enfim, meu povo (essas fotos, infelizmente tive de tirar de um site, porque as minhas estao no dvd e para variar, esse computador, nao tem leitor!) Enfim, a passagem por Siemp Reap foi bem rapida, mas o suficiente para descobrir a magnitude dos templos de Angkor, assim como a minha visita a Phom Phen, onde pude conhecer um pouco mais sobre a historia local e o terrivel massacre. A viagem do Cambodia a Thailandia (sim, estou de volta a Thailandia!) foi bem longa, um dia inteiro na estrada, esburacada minha gente, as condicoes da estrada eram terriveis. Cheguei morta em bangkok, dia seguinte, foi correria, comprar passagem e organizar para vir para o sul, finalmente FERIAS!!!! Aca, estou eu agora em Puket, um dos destinos mais visitados no mundo. Puket, foi um dos locais atingido pelo Tsunami. Aqui eh bemmmm turistico. NA verdade chega a ser um abuso os precos comparados com Bangkok ou ate o norte da Tailandia. Mas a ideia eh sair daqui em menos de 24 horas. O que passa tbem eh que a chuva tem atrapalhado bastante. Vim para Puket, pois queria conhecer algumas ilhas proximas, boas para pratica de mergulho, mas devido as chuvas, que desse lado eh pior, as ilhas estao "fechadas". Os barcos nao arriscam a enfrentar o mar, entao, vou ficar sem essa. Meu proximo destino eh Ko Tao, tbem muito famoso pela pratica do mergulho. Ai sim, ferias, pelo menos uns 5 dias!!!! Ah, so, mais um detalhe, dia 28 de agosto eh dia de lua cheia, e o que isso significa? É em Koh Phangan, logo ao lado de Ko Tao que se realiza uma das festas mais loucas do planeta, a Full Moon Party , que todos os meses tem lugar na noite de lua cheia. Sera que vai ser boa?! Aguardem e verao! Bom, eh isso ai, volto logo mais com novas fotos, aventuras!!!! Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: